Produção

Certificados de Qualidade

Regime de Produção Integrada

Toda as frutas produzidas no grupo Cermouros, são produzidas no regime de produção integrada, que é um sistema agrícola de produção de produtos agrícolas e géneros alimentícios de qualidade, baseado em boas práticas agrícolas, com gestão racional dos recursos naturais e privilegiando a utilização dos mecanismos de regulação natural em substituição de fatores de produção, contribuindo, deste modo, para uma agricultura sustentável.

Produção de Frutas de Caroço

Produção de Cereja e Ameixa

Produção de Frutas de Pepita

Produção de Maçã e Pêra

Produção de Castanha e Frutos Secos

Produção de Castanha, amêndoa e avelã.

Cerejeira e Ameixeiras
0 ha
macieiras e pereira
0 ha
castanheiro, amendoeira e aveleira
0 ha

produção certificada globalg.a.p.

O GLOBALG.A.P é um sistema de certificação usado entre os produtores e proprietários de marcas na produção e comercialização de alimentos, com uma produção segura e sustentável, e socialmente responsável. Este certificado é um sistema integrado de garantia da produção e abrange toda a produção do produto, desde as explorações agrícolas até à comercialização.

CERTIFICAÇÃO RESÍDUO ZERO

O Resíduo Zero é um sistema de produção agrícola que privilegia o uso de produtos de origem biológica, com o objetivo de obter um produto livre de resíduos e pesticidas, com continuidade e qualidade durante todo o ano. Este é um sistema de produção mais sustentável e que promove a biodiversidade

HACCP

O sistema de Análise de Perigos e Controlo de Pontos Críticos (HACCP) tem na sua base uma metodologia preventiva, com o objectivo de poder evitar potenciais riscos que podem causar danos aos consumidores, através da eliminação ou redução de perigos, de forma a garantir que não estejam colocados, à disposição do consumidor, alimentos não seguros.
tem questões?

Perguntas e Respostas Frequentes

O modo de produção integrada é um sistema agrícola de produção de produtos agrícolas e géneros alimentícios de qualidade, baseado em boas práticas agrícolas, com gestão racional dos recursos naturais e privilegiando a utilização dos mecanismos de regulação natural em substituição de fatores de produção, contribuindo, deste modo, para uma agricultura sustentável.

Produção certificada significa que o produto que sai das nossas unidades de produção para a mesa dos nossos clientes é de qualidade e seguro. É auditado e  controlado anualmente por uma entidade independente.

O sistema de HACCP, é um sistema que permite avaliar todos os perigos, controla-los e monitoriza-los por forma a que todos os produtos fornecidos, são seguros para o consumidor final.

Sim. Todos os produtos certificados GLOBALG.A.P., são produtos seguros para o consumidor final e mais amigos do ambiente. A certificação GLOBALG.A.P., é atribuída por um organismo independente, perante as auditorias realizadas anualmente. 

Os produtos certificados como Resíduo Zero, utilizam uma lista reduzida de produtos fitofarmacêuticos, com especial destaque a uma nutrição equilibrada e apoio de meios biológicos ou bitotécnicos. Utiliza apenas os produtos fitofarmacêuticos, que se degradam com a maior rapidez possivel e ao mesmo tempo respeitem e sejam compatíveis com o ecossistema agrícola. No entanto o caminho é abandonar completamente estes produtos de controlo de pragas e doenças e produzir de forma o mais sustentável possivel.

Departamento de Qualidade