Close

Sobre Nós

A Cermouros – Cerejas de São Martinho de Mouros, é uma referência no mercado português e internacional, com a produção, selecção e distribuição de diversas frutas.

O nosso principal trunfo é a cereja, daí o nosso nome. Estamos no coração do Douro, onde a cereja é a rainha das frutas. A Cereja de Resende é reconhecida em qualquer parte do país, pela doçura que apresenta, mas também pela época de produção única e característica. A produção da cereja conjuga a sua beleza natural, com uma paisagem fabulosa.

Além da cereja, temos capacidade de produção, armazenamento e distribuição de outros produtos portugueses de excelência.

Desde a cereja até à maçã, temos o cuidado de garantir o melhor produto para os nossos clientes.

Temos produção dedicada, de cereja, maçã, pera, castanha e laranjas, por diversas quintas que são acompanhadas por um departamento técnico de proteção e produção.

A colheita das frutas é seleccionada por forma a garantir a melhor oportunidade de doçura e frescura para a mesa dos nossos clientes.

Um Pouco do Nosso Trabalho e História

A Cermouros – Cerejas de São Martinho de Mouros, Lda. é uma empresa, localizada no coração da produção de Cereja do concelho de Resende. As suas instalações residem a cerca de 2 km do centro da Vila de Resende, na estrada sentido Resende para Peso da Régua

Foi criada em 1997 com o intuito de ser uma Cooperativa, mas mais tarde e num passado recente foi adquirida em 2007 pelo Sr. José de Almeida, imprimido uma dinâmica de agregação do sector da Produção Agrícola à qualidade dos Produtos Frutícolas e consequentemente após a conservação e normalização, a exposição ao mercado nacional e internacional.

A marca Cermouros é hoje sinónimo de confiança e qualidade para o consumidor final que tem demonstrado uma fidelização no consumo dos produtos frutícolas comercializados por esta empresa.

Não só na Cereja que é processada pela Cermouros, mas também a Maçã, Castanha, Pêra, Pêssego e Ameixa são frutos que figuram nas devidas épocas de produção e conservação. O leque é variado e dedicado ao mercado grossista, onde reside a base de comercialização da Cermouros.

No caso particular da cereja, durante a sua campanha de produção de cereja, a Cermouros, é um dos principais locais de recepção e escoamento de produto das regiões de Resende, Lamego, Régua, Alijó e Carrazedo de Montenegro.

As matérias-primas são maioritariamente transportada para o entreposto de acondicionamento, onde são efectuados os devidos cuidados para a sua refrigeração, selecção, calibragem e acondicionamento em embalagem e expedição para a colocação no mercado nacional e internacional.

No último ano de 2016 foram comercializadas pela Cermouros – Cerejas de São Martinho de Mouros, Lda. cerca de 1.200.000 de Kg, 6.000.000 Kg de Maçã, 800.000Kg de Castanha, 600.000Kg de Pêra, 350.000 Kg de Pêssego e 50.000Kg de Ameixas, quer pela via das companhias da grande distribuição (Hipermercados) mas também através dos locais próprios que a Cermouros possui no mercado tanto no MAP (Mercado Abastecedor do Porto) como também no MARL (Mercado Abastecedor da Região de Lisboa).

Com Recursos Humanos e infra-estruturas em equipamentos de conservação, normalização e expedição refrigerada para todos os tipos de fruta, que no caso da cereja é considerado como produto de Excelência.

Para a efectivação da Distribuição tem a Cermouros – Cerejas de São Martinho de Mouros, Lda. uma frota de transporte próprio de viaturas de características ligeiras e pesadas apetrechadas de frio, de forma a fazer chegar a Cereja de Resende ao inicio da distribuição Retalhista e Grossista em excelentes condições proporcionando a apresentação ao consumidor final de um fruto fresco de excelência com as características intrínsecas e extrínsecas nas melhores condições.

A Nossa Equipa

Estes são apenas alguns dos elementos da nossa fabulosa equipa. Todos os colaboradores são importantes, muito profissionais e altamente responsáveis, para garantir que os nossos produtos sejam devidamente seleccionados, acondicionados e transportados com a frescura e qualidade que os nosso clientes tão bem reconhecem.

José de Almeida

Sócio Gerente. Director geral da área comercial e gestão.

Francisco Guedes

Engenheiro Agrícola, responsável pela produção, qualidade e segurança dos nossos produtos.

Anabela Pereira

Administrativa, responsável pelo front-office de toda a gestão de clientes e fornecedores.

Helena Francisco
Produção e embalamento. Responsável pela rastreabilidade e qualidade alimentar HACCP.